sábado, 19 de outubro de 2013

ONDE HOMENS E MULHERES DIFEREM NO EXERCÍCIO?

Onde homens e mulheres diferem no exercício?

O homem é mais forte; a mulher mais flexível. Há diferenças marcantes também envolvendo o fôlego, hormônios, mente. Que os sexos são distintos todos sabem. Mais quais são as particularidades?
Mente
A mulher costuma apresentar níveis melhores de concentração e dedicação, por isso, os casos de precocidade entre as mulheres são mais comuns que entre os homens. A mulher é bem mais compenetrada com o treinamento. Segue corretamente os horários e a alimentação.
Flexibilidade
É este o triunfo feminino, basta ver a quantidade de ginastas. As mulheres são mais elásticas porque seus ossos são menores e mais leves, além da atuação hormonal. Corretamente treinada, ela aproveita também um menor índice de lesões.
Gordura
Os homens apresentam de 5% a 15% de gordura corporal; nelas o número varia entre 10% a 20%. Essa diferença interfere diretamente no desempenho em provas de longa duração, por exemplo. A adiposidade acaba sendo uma boa fonte de energia.
Homens e Mulheres no Exercício
Força
Aqui o domínio é masculino, geralmente eles são 30% mais fortes, graça à Testosterona, hormônio que aperfeiçoa o desenvolvimento da fibra muscular e promove ganhos de força.
Hormônios
Os das mulheres oscilam (e como não é? rsrs), os dos homens são mais estáveis. Isso faz com que a mulher na fase menstrual responda de maneira menos eficaz ao treinamento. O desempenho na fase pré-menstrual, quando a mulher retém líquidos e “incha” é realmente inferior.
Coração
O da mulher é naturalmente menor, por questões e fisiológicas. É por isso que os homens são mais rápidos, cada batimento cardíaco masculino libera mais sangue e leva mais oxigênio para o organismo.
Cultura
Os homens desde sempre foram estimulados à prática do esporte, e isso só ocorreu com as mulheres nas últimas décadas. Isso faz com que os recordes mundias masculinos tenham hoje evolução mais lenta do que entre as mulheres, e também que a busca pela atividade física regular seja menor entre eles.
Agora que você já sabe, fortaleça os seus pontos mais fracos e potencializes os pontos fortes e seus resultados aparecerão antes do que você imagina. E não esqueça: você não é pior do que ninguém, nem melhor, apenas diferente.
Abraços e bons treinos!
Fonte: Diego Zanon (http://www.diegozanon.com.br/)

0 comentários:

Postar um comentário