quinta-feira, 17 de outubro de 2013

8 Dicas para ter braços gigantes





Perguntar se alguém quer braços grandes é simplesmente redundante. Todos nós queremos braços grandes e o mais rápido possível. Pensando nisto, veja 8 dicas rápidas, práticas e sem enrolação, sobre como maximizar o treino de braços e obter ganhos superiores.

1. Inclua a barra fixa (com pegada curta e com as palmas das mãos viradas para você) no treino de costas. Este exercício além de ser efetivo para as costas, também exige consideravelmente o bíceps, tendo o benefício de ser um exercício composto.

2. Tenha certeza de estar fazendo paralelas no treino de tríceps e/ou peitoral.

3. Faça tanto séries pesadas para estimular as fibras de contração rápida (usando 6 a 8 repetições), como séries mais leves para também estimular as fibras de contração lenta(usando 10 a 15 repetições).

4. Considere treinar os braços(bíceps e tríceps) sozinhos e após 48 horas de ter treinado algum grupo da parte superior. Desta maneira você treinará com os braços descansados, podendo maximizar a intensidade e força no treino.

5. Caso não goste ou não tenha tempo para treinar os braços separados, faça um período de especialização de algumas semanas onde você treina o tríceps e o bíceps primeiro no treino(antes de fazer peito e costas).

6. Use o mesmo volume de treino tanto para tríceps e bíceps.

7. O tríceps em específico costuma responder melhor com maiores cargas. Tenha certeza de estar dando ênfase às paralelas e supino fechado.

8. Nunca se esqueça da progressão de cargas. Sempre procure aumentar as cargas usadas, treino após treino. Se não houver progresso, dificilmente haverá progresso no tamanho dos braços, independente da intensidade do dito treino.

0 comentários:

Postar um comentário